Notícias

Goleiro Bruno já fechou negócio para atuar em grandão da Série A

Ídolo do Flamengo se aposentou em 2022

Condenado a 22 anos por participar do assassinato de Eliza Samudio, o goleiro Bruno encerrou sua carreira meteórica enquanto vivia a melhor fase no Flamengo. Depois de conquistar liberdade provisória, em 2017, o ídolo rubro-negro por pouco não assinou com um rival. Em entrevista cedida ao ‘Podcrê Podcast’, o mandante do crime confirmou ter recebido oferta do Vasco da Gama.

Após a confirmação de sua interferência no assassinado e desaparecimento de Elisa Samudio, sua ex-namorada, Bruno foi preso em 2010. Sete anos após, o goleiro recebeu ligação de Eurico Miranda, antigo presidente do Gigante da Colina. Com os trâmites acertados para o seu desembarque em São Januário, a Polícia decidiu revogar seu habeas corpus.

“Comecei a receber várias ligações de vários clubes, vários convites… e do nada apareceu uma ligação do Rio de Janeiro e eu atendi, era o Eurico (Miranda), me fazendo a proposta para ir para o Vasco. Eu iria para o Boa Esporte, de Varginha, ficar quatro meses por causa da pressão midiática. Quem fez toda a negociação foi o Vasco. Tinha o Goiás me querendo (…) E não deu certo porque cassaram meu habeas corpus e eu tive que ficar mais dois anos na cadeia”, esclareceu o ex-atleta.

Goleiro Bruno e sua carreira promissora

Os primeiros passos de Bruno abaixo do arco foram dados por intermédio do Atlético-MG. Enxergando potencial no arqueiro, o Corinthians solicitou seu empréstimo por um ano, fator que somente foi encerrado devido ao interesse do Flamengo. Depois de conquistar vários títulos com o clube da gávea, a prisão do atleta pegou a todos de surpresa.

Enquanto treinava com os demais companheiros de equipe no Ninho do Urubu, o goleiro Bruno foi abordado por policiais que o levaram para a delegacia. Depois de concluir sete anos de reclusão, o mandante do crime atuou pelo Boa Esporte até ser preso novamente em 2017. Após mais dois anos enclausurado, o guarda-redes voltou a atuar dentro de campo.

Ainda que o crime tenha mobilizado todo o país, os clubes permaneceram sondando a situação de Bruno. Nesse ínterim, o goleiro passou ainda por Rio Branco, do Acre, Araguacema e Atlético-RJ. Sua aposentadoria foi decretada no início de 2022 e desde então tenta levar a vida como transportador de móveis.

Iara Alencar

Jornalista graduada, é apaixonada por futebol e por histórias do mundo do esporte.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo